O Cruzeiro garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bragantino por 2 a 1 neste sábado (13/7), no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. Os gols do triunfo cruzeirense foram marcados por Gabriel Veron e Matheus Pereira. Thiago Borbas descontou para o Bragantino nos acréscimos.
O jogo
Jogando de forma intensa desde o início, o Cruzeiro abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Matheus Pereira acionou Kaiki, que finalizou na trave. No rebote, William chutou cruzado e Gabriel Veron desviou para o fundo das redes, colocando a Raposa em vantagem. O time continuou pressionando e teve um gol anulado aos 22 minutos, quando William marcou, mas Barreal estava em posição de impedimento na origem da jogada.
No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a intensidade e viu mais um gol ser anulado por impedimento, desta vez de Gabriel Veron, aos oito minutos. Com as estreias de Matheus Henrique e Lautaro Díaz, o time mineiro mostrou mais qualidade técnica e controle de jogo. Aos 38 minutos, Vitinho cruzou da esquerda e Matheus Pereira, em uma bela jogada individual, driblou dois zagueiros antes de finalizar e ampliar a vantagem para 2 a 0.
Nos acréscimos, o Bragantino conseguiu diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Cássio fez uma grande defesa, mas Thiago Borbas aproveitou o rebote e marcou o gol de honra da equipe paulista.
Estreias e destaques
O goleiro Cássio fez sua estreia pelo Cruzeiro, substituindo Anderson. Matheus Henrique e Lautaro Díaz também fizeram suas primeiras aparições com a camisa celeste, entrando no segundo tempo e contribuindo para a manutenção do resultado. O atacante Kaio Jorge ficou no banco, mas não foi acionado. Jonathan Jesus (opção), Walace (preparação física) e Fabrizio Peralta (ainda não assinou contrato) ficaram fora da lista de relacionados.
Situação na tabela e próximos desafios
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e subiu para a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, um ponto a menos que o quarto colocado Bahia e quatro pontos atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras. A equipe comandada por Fernando Seabra se mantém como o único time com 100% de aproveitamento em casa, com sete vitórias em sete jogos.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Palmeiras, no sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Bragantino, por sua vez, enfrentará o Athletico-PR no domingo (21/7), às 18h30, em Bragança Paulista.