Walace destaca ambição do Cruzeiro e se diz pronto para novos desafios

Apresentado pelo Cruzeiro, Walace fala sobre sua decisão de se juntar ao clube, sua adaptação e expectativas para a temporada.
Compartilhe

O volante Walace foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (12/7), em coletiva de imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Após passagem de cinco anos pela Udinese, na Itália, o jogador destacou a ambição do clube mineiro como um dos principais fatores que influenciaram sua decisão de voltar ao Brasil.

Ambição do Cruzeiro como diferencial

Durante a coletiva, Walace destacou a grandeza do projeto apresentado pelo Cruzeiro e a ambição do clube como fatores determinantes para seu acerto. “O que me seduziu foi a grandeza do projeto do Cruzeiro, a ambição do clube. Aonde aqueles que estão envolvidos querem levar esse clube, que vem de uma reconstrução. Eu sei que o Cruzeiro passa por uma reconstrução, mas a ambição que esse clube me apresentou para o futuro foi determinante”, afirmou o volante.

Preparação e expectativa para estreia

Walace está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo Cruzeiro no próximo jogo contra o RB Bragantino, neste sábado (12), às 16h, no Independência. Apesar disso, o volante adota uma postura cautelosa sobre sua participação imediata. “Meu último jogo foi dia 26 de maio. Depois, fiz um pequeno procedimento no joelho e fiquei 15, 16 dias parado, sem fazer nada. Estou fazendo desde que cheguei uma boa preparação física, venho treinando todos os dias forte. Acredito que sim, poderia jogar, mas não sei se é o momento agora sábado. Semana que vem começo a treinar com o grupo, e aí sim, se o treinador quiser, se for da disponibilidade dele, a gente está pronto”, explicou.

Adaptação e evolução na Europa

Com 29 anos, Walace chega ao Cruzeiro após uma passagem de cinco anos pela Udinese, e três anos na Alemanha antes disso. Ele enfatizou a importância da experiência europeia para sua evolução como jogador. “Maturidade é a palavra. Quando é jovem e sai para a Europa, você acha que é um jogador, mas o nível é um pouco maior. Acha que está pronto, mas talvez não esteja. Fui agregando isso lá, experiências boas e ruins, mas servem de aprendizado. Evoluí muito na parte tática, de correr na hora certa, espaço certo, hora de pressionar ou segurar. Evoluí bastante nisso”, destacou.

Expectativas e contribuição ao Cruzeiro

Walace chega para disputar posição em um setor competitivo do Cruzeiro, que já conta com Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique, Ramiro, Japa, Vitinho e Filipe Machado. “Eu vim para agregar, vim para ajudar naquilo que eu for solicitado. Não vim aqui para tomar espaço de ninguém. Isso cabe ao treinador, que tem uma dor de cabeça boa, com diversas opções de jogadores no mais alto nível possível”, afirmou.

Além de Walace, o Cruzeiro contratou outros reforços nesta janela de transferências, incluindo o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. A expectativa é que todos estejam à disposição para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro, atualmente na sexta posição do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, volta a campo neste sábado (13), contra o RB Bragantino, no Independência. Com a ambição de consolidar sua posição no G6 e buscar uma vaga na Copa Libertadores, a equipe comandada por Fernando Seabra contará com o reforço de Walace e outros recém-contratados para seguir firme na competição.

Compartilhe