Matheus Henrique é apresentado na Toca 2 e destaca “esforço” do Cruzeiro

Volante foi apresentado oficialmente e comentou sobre suas expectativas e preparação para estrear pelo Cruzeiro
Compartilhe

O Cruzeiro apresentou nesta segunda-feira (08) um dos seus reforços contratados para o segundo semestre. O volante Matheus Henrique, de 26 anos, que veio após negociação com o Sassuolo, clube que defendeu durante três temporadas na Itália.

Preparação física e expectativa para estreia

Matheus Henrique destacou o tempo de preparação até estar disponível para jogo. Com a abertura da janela daqui dois dias, a expectativa é de que os reforços sejam regularizados para já reunirem condições de jogo para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no sábado.

“Fiz minha primeira semana de testes físicos, porque estava há três semanas de férias. Meu último jogo havia sido no fim de maio e a primeira semana foi mais de testes, semana passada foi mais forte e essa é a terceira semana. A equipe é muito bem capacitada, claro que também estou ansioso e quero estar dentro de campo, mas sem pressa e no momento certo, porque não será a partir de sábado que vou atingir meu nível, leva um pouco de tempo, mas estou me preparando para quando puder jogar estar 100% pronto.”

Matheus Henrique

Experiência na Europa e decisão de voltar ao Brasil

Matheus Henrique refletiu sobre seus três anos no futebol europeu, destacando que a última temporada no Sassuolo foi especialmente desafiadora, principalmente no aspecto mental. Ele não tinha planos de voltar ao Brasil, mas o projeto oferecido pelo Cruzeiro o cativou. A visita de Alexandre Mattos, CEO do futebol, que pegou um avião e no dia seguinte estava na Itália, foi fundamental para convencer o jogador.

“Acredito que completei três anos no futebol europeu. A temporada passada no Sassuolo foi difícil, questão de todos os níveis, principalmente mental. Não tinha um desejo de dizer pros meus empresários que queria voltar ao Brasil, mas quando o Cruzeiro veio e ofereceu o projeto, mexeu muito comigo. O Alexandre pegar o avião aqui e no outro dia estar na Itália comigo foi fundamental. Acredito que na relação, 50% é do querer. Cruzeiro, um clube enorme te dar essa prioridade, sem eu mesmo nem estar aqui, isso contou muito. Falei com ele: Se você acertar com o Sassuolo, vou jogar pelo Cruzeiro.”

Matheus Henrique

Confiança no projeto e objetivos no Cruzeiro

O volante também mostrou bastante confiança na montagem do elenco com os jogadores que estão chegando se somando aos que já estão no grupo, vislumbrando boa campanha tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana.

“Sem dúvidas. É um projeto que espero ser muito vitorioso com os jogadores que estão aqui e os que estão chegando. É fazer um Brasileiro excelente, chegar na Sul-Americana, tudo isso conta. Acredito que os jogadores que estão chegando mais o grupo que já temos vai fortalecer ainda mais e quem ganha com isso é o Cruzeiro.”

Matheus Henrique

Responsabilidade e preparação para jogar

Apesar da pressão que vai carregar por ter demandado um alto investimento do clube, o jogador não mostrou receio com isso e disse estar pronto para encarar tal responsabilidade.

“A responsabilidade é enorme. Sabemos o clube que estamos defendendo e nossa vida é movida a isso. É o preço. Preciso me preparar ao nível físico, técnico e mental para quando tiver em campo dar o meu máximo pelo Cruzeiro.”

Matheus Henrique

O volante elogiou a estrutura que o Sassuolo possui, mas destacou que o retorno ao Brasil e essas primeiras semanas vivenciando o ambiente do Cruzeiro reascenderam uma antiga chama que, segundo ele, estava adormecida e compartilhou a emoção que sentiu ao assistir seu primeiro jogo das arquibancadas, arrepiado pela torcida e pela entrega dos companheiros, algo que não experimentava na Itália. Esse sentimento o remeteu ao tempo em que jogava no Grêmio, motivando-o ainda mais.

“Fiquei os últimos três anos em um grande clube, não é tão grande na Itália em termos de história, mas muito estruturado. No primeiro ano foi tudo novidade estar no futebol italiano, enfrentar grandes clubes, fiz gols, no segundo ano a mesma coisa. Hoje, vejo que nessa terceira semana que estou aqui, está me despertando algo que tinha ficado pra trás. No meu primeiro jogo quando estava na arquibancada, fiquei arrepiado pela torcida e entrega dos companheiros, é algo que lá não tinha. Isso me despertou uma coisa no passado, de quando jogava no Grêmio, isso está me motivando a cada dia. Se eu pudesse já estava dentro de campo, mas não posso pular etapas. Respeitar quem está jogando e minha condição física, mas quando estiver em campo vou estar preparado.”

Matheus Henrique

Ambições e metas no Cruzeiro

Matheus destacou as altas expectativas com o projeto em desenvolvimento no clube e expressou seu desejo de levantar troféus. Matheus elogiou o ambiente e o grupo focado nos objetivos da temporada, demonstrando confiança em alcançá-los.

“Desde o meu primeiro dia já conversei com o Seabra, ele me recebeu super bem. A expectativa são as melhores possíveis, o projeto que vem se formando nesse grande clube. A expectativa é levantar troféus. Um grupo e ambiente bom, com todos focados nos objetivos da temporada, e espero conseguir atingi-los.”

Matheus Henrique

O volante é uma das sete contratações feitas pela diretoria de futebol do Cruzeiro visando a janela de meio do ano. Além dele, também foram contratados o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta e Wallace e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. O Cruzeiro pagou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões) ao Sassuolo, além de bônus baseados em metas estabelecidas.

Compartilhe