Depois de duas derrotas consecutivas atuando fora de casa, o Cruzeiro se recuperou em grande estilo. Na tarde deste domingo, em um Mineirão com mais de 55 mil torcedores, a equipe comandada por Fernando Seabra teve grande atuação e venceu o Corinthians por 3 a 0, pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron, resultado que levou a Raposa ao G6 da Série A.
O JOGO
O Cruzeiro começou o jogo contra o Corinthians com uma postura ofensiva, arriscando chutes de longa distância desde os primeiros minutos. Logo aos cinco minutos, Matheus Pereira aproveitou uma falha de Félix Torres para invadir a área e finalizar na saída de Matheus Donelli, abrindo o placar para a Raposa. Com a vantagem inicial, o time mineiro passou a controlar mais a bola, esperando por novos erros do adversário. O Corinthians, aos poucos, começou a equilibrar a partida, principalmente com as investidas de Wesley pelo lado esquerdo, embora Garro e Yuri Alberto, os outros atacantes, estivessem mais isolados. Mesmo assim, o Timão chegou a marcar com Raniele após um bate-rebate na área, mas o gol foi anulado por impedimento do volante após revisão do VAR, gerando protestos dos jogadores corintianos.
Enquanto o Corinthians ainda assimilava a anulação do gol, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Barreal acertou um belo chute de fora da área aos 49 minutos, consolidando a superioridade dos mineiros na partida. No início do segundo tempo, o Cruzeiro garantiu a vitória no Mineirão. Logo aos dois minutos, Arthur Gomes fez uma excelente jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou e caiu nos pés de Gabriel Veron, que não desperdiçou a chance, ampliando para 3 a 0. Com a vantagem confortável, o Cruzeiro passou a controlar o jogo, mas ainda cedeu alguns espaços ao Corinthians. Cacá, de cabeça, e Coronado, com um forte chute, tiveram boas oportunidades para descontar para o Timão. Pelo lado do Cruzeiro, Matheus Pereira e Neris também tiveram boas chances, e Arthur Gomes chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
O QUE VEM A SEGUIR
O Cruzeiro alcançou sua sexta vitória como mandante no Campeonato Brasileiro, mantendo um aproveitamento de 100% em casa. Com esse triunfo, a equipe mineira subiu da oitava para a sexta colocação na tabela, somando 23 pontos. Ainda com um jogo a menos em relação a alguns adversários, o time comandado por Fernando Seabra termina a rodada na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025. O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quarta-feira (10/7) contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio, atualmente na zona de rebaixamento, está na 18ª posição com 11 pontos.