Os Crias da Toca brilharam no clássico mineiro e golearam o Atlético-MG por 4 a 0, nesta terça-feira (24/6), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Ruan Índio, Gui Meira, Tevis e Jhosefer, a equipe celeste demonstrou sua força e subiu para a terceira posição na tabela, com 21 pontos, igualando a pontuação do vice-líder Athletico-PR.
Domínio Celeste no Primeiro Tempo
Desde o apito inicial, o Cruzeiro impôs seu ritmo e dominou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo do campo com Kaique Kenji. Aos 17 minutos, Kenji encontrou Ruan Índio na área com um cruzamento perfeito, e o atacante cabeceou para abrir o placar. Mesmo após a saída de Ruan Índio, que precisou ser substituído após uma dividida, o Cruzeiro continuou pressionando e acertou a trave duas vezes.
Goleada no Segundo Tempo
Na segunda metade do jogo, o Cruzeiro soube administrar a vantagem e explorou os espaços deixados pelo adversário. Aos 34 minutos, Gui Meira ampliou o placar após boa jogada coletiva. Com o adversário já desanimado, a Raposa aproveitou para consolidar a goleada nos minutos finais com gols de Tevis e Jhosefer, fechando o placar em 4 a 0.
Classificação e Próximo Desafio
Com essa goleada o Cruzeiro chegou aos 21 pontos, subindo para a terceira posição na tabela do Brasileiro Sub-20, superando o Bahia. A equipe celeste agora se prepara para enfrentar o Athletico-PR, em um confronto direto pela vice-liderança, no dia 3 de julho, quarta-feira, às 16h, em casa.