Cruzeiro vence o Cuiabá com atuação decisiva de Matheus Pereira

Cruzeiro mantém invencibilidade em casa ao vencer o Cuiabá por 2 a 1, com gol e assistência de Matheus Pereira. Equipe celeste sobe para a 6ª posição no Brasileirão.
Compartilhe

O Cruzeiro manteve sua invencibilidade em casa ao vencer o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (13/6), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste contou com uma grande atuação de Matheus Pereira, que marcou um gol e deu a assistência para o segundo, anotado por Rafa Silva. O gol do Cuiabá foi marcado por Isidro Pitta, de pênalti.

Primeiro Tempo

O jogo começou morno, com ambas as equipes encontrando dificuldades para romper a marcação adversária. O Cruzeiro, com sua criação limitada, optou por arriscar chutes de média distância, mas sem sucesso. O Cuiabá, mesmo atuando fora de casa, demonstrava confiança e controlava bem o jogo. Aos 27 minutos, Álvaro Barreal quase abriu o placar, mas Walter fez uma defesa espetacular.

O primeiro gol veio aos 45 minutos do primeiro tempo. William fez um excelente lançamento na área do Cuiabá, e Matheus Pereira, subindo como um verdadeiro centroavante, cabeceou a bola no canto oposto de Walter, fazendo 1 a 0 para o Cruzeiro.

Segundo Tempo

No segundo tempo, logo no início, Barreal sentiu dores e foi substituído por Japa. Aos 18 minutos, o Cuiabá empatou com um pênalti convertido por Isidro Pitta, após Zé Ivaldo derrubar Clayson na área. Três minutos depois, Rafa Silva marcou o segundo gol do Cruzeiro, recebendo um passe de Matheus Pereira e chutando rasteiro no canto direito de Walter.

Análise da Partida

Apesar das dificuldades encontradas durante a partida, o Cruzeiro manteve sua invencibilidade em casa e venceu o Cuiabá por 2 a 1. O Dourado ofereceu resistência durante toda a partida, mas não conseguiu superar a excelente atuação de Matheus Pereira, permitindo que a Raposa continuasse com 100% de aproveitamento em seus jogos como mandante.

Nos primeiros dez minutos, o jogo foi morno, sem grandes ações ofensivas de ambos os lados. As equipes encontraram dificuldades para romper a marcação adversária. A pressão exercida pelo Dourado incomodou a defesa do Cruzeiro, que precisou ficar atenta para evitar infiltrações e bloquear tentativas de chute. Sob pressão, os zagueiros foram forçados a lançar a bola para longe em algumas ocasiões. Em um lance perigoso na área do Cuiabá, Álvaro Barreal quase marcou, mas Walter fez uma defesa espetacular.

Depois de várias tentativas sem sucesso, o Cruzeiro viu-se novamente em apuros. Uma sequência de ataques na área celeste culminou com Clayson chutando para fora. Durante essa confusão, Isidro Pitta caiu e pediu pênalti, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não atendeu ao pedido.

O que vem a seguir

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Cruzeiro alcançou 13 pontos e subiu para a sexta posição na tabela. A equipe agora soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o confronto contra o Internacional foi adiado, deixando o Cruzeiro com um jogo a menos em relação a alguns de seus adversários. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Vasco, no domingo, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

“É um projeto novo, uma nova etapa na minha vida. A minha família está muito feliz. Eu estou muito motivado também para conquistar grandes títulos com o Cruzeiro”, disse Matheus Pereira.

“É um projeto novo, uma nova etapa na minha vida. A minha família está muito feliz. Eu estou muito motivado também para conquistar grandes títulos com o Cruzeiro”

Matheus Pereira
Compartilhe