Cruzeiro apresenta Fernando Seabra como novo técnico

Fernando Seabra é apresentado como novo técnico do Cruzeiro, prometendo um futebol agressivo e com a visão de construir algo pioneiro.
Compartilhe

Seabra Retorna com Visão de Intensidade e Inspirado por Autuori

O Cruzeiro apresentou Fernando Seabra como seu novo treinador nesta terça-feira. Seabra, que retorna ao clube após uma breve passagem pelo Red Bull Bragantino II, exaltou o papel do diretor-técnico Paulo Autuori como seu mentor e delineou sua visão de jogo para a equipe.

“É a oportunidade da minha carreira. Vamos adotar um estilo de jogo positivo e intensivo, buscando sempre o ataque, com todos os jogadores envolvidos tanto na defesa quanto no ataque”

Fernando Seabra

Seabra, que já comandou o Sub-20 da Raposa, alcançou conquistas importantes como a Copa do Brasil da categoria. No final de 2023, junto com Paulo Autuori, desempenhou um papel crucial na manutenção da equipe na Série A, salvando-a do rebaixamento e garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Paulo Autuori é mais do que um diretor, é um mentor para mim. Sua experiência e visão de futebol têm um grande impacto na forma como vejo o jogo”

Fernando Sebra

Trajetória e Filosofia de Jogo de Seabra

O treinador expressou sua satisfação em voltar ao Cruzeiro e sua disposição para implementar uma filosofia de jogo baseada na imposição e agressividade.

“Queremos uma equipe proativa, que domine as ações do jogo e que represente a intensidade que a nossa torcida espera”

Fernando Seabra

Durante sua gestão anterior no Sub-20, Seabra foi bem-sucedido, levando a equipe a títulos estaduais e um vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Seabra também abordou a importância de um olhar especial para os jogadores da base.

“É crucial oferecer oportunidades justas e meritocráticas aos jovens talentos. Eles serão integrados à equipe principal quando estiverem prontos e capazes de contribuir significativamente”.

Fernando Seabra

Questionado sobre o respaldo da diretoria em meio às recentes mudanças de técnicos, Seabra se mostrou confiante.

“Estou totalmente respaldado. O clube conhece o meu trabalho e confia na minha capacidade de dar continuidade a este projeto de longo prazo”

Fernando Seabra

Com um desafio iminente pela Copa Sul-Americana e o início do Campeonato Brasileiro, Seabra se prepara para liderar o Cruzeiro nestas importantes competições, com o apoio total da diretoria e a confiança da Nação Azul.

Compartilhe