Marcelo Moreno encerra carreira no Mineirão com homenagens

Em uma despedida emocionante, Marcelo Moreno encerra sua carreira profissional no Mineirão, deixando um legado de dedicação e sucesso.
Compartilhe

Em uma tarde de emoções e homenagens no Mineirão, Marcelo Moreno se despediu do futebol, encerrando uma carreira brilhante marcada por sucesso e identificação profunda com o Cruzeiro. No domingo, 7 de abril, antes da partida contra o Atlético-MG pela final do Campeonato Mineiro, o atacante recebeu o carinho e o agradecimento dos torcedores celestes, celebrando uma trajetória que se eternizou na história do clube.

Uma volta olímpica memorável

Cercado pelo afeto da Nação Azul, Moreno realizou uma volta olímpica no estádio, distribuindo camisas e “flechadas” – sua marca registrada de celebração. Com lágrimas nos olhos, agradeceu aos fãs:

“As emoções que vivemos juntos no Mineirão sempre ficarão guardadas no meu coração”.

Marcelo Moreno

Em seguida, em um gesto simbólico, pendurou sua chuteira em uma das traves do campo, simbolizando o fim de sua jornada como jogador profissional.

O Legado do ‘Flecheiro’

Nascido na Bolívia, Marcelo Moreno se destacou pela habilidade como finalizador, força física e um impressionante jogo aéreo. Em suas três passagens pelo Cruzeiro, disputou 147 partidas, marcando 54 gols e se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube. Com títulos importantes como o Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e o Brasileirão (2014), além de ser o artilheiro da Copa Libertadores em 2008, Moreno conquistou uma conexão única com os torcedores. Em 2020, Moreno ainda mostrou sua dedicação ao clube em tempos difíceis, ajudando financeiramente o Cruzeiro durante sua crise.

A carreira de Marcelo Moreno se estende além do Cruzeiro, com passagens por clubes internacionais como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan Athletic e equipes chinesas. Com mais de 600 partidas profissionais e 214 gols, Moreno também se destaca como o maior artilheiro da história da Seleção Boliviana. Sua despedida do futebol é o fechamento de um capítulo importante na história do esporte, mas o legado e a paixão que ele inspirou permanecerão para sempre vivos na memória da torcida cruzeirense.

Compartilhe