Cruzeiro inaugura novo campo da Toca da Raposa 1 com homenagem a Dirceu Lopes

Cruzeiro inaugurou novo campo da Toca da Raposa 1, nomeado em homenagem ao ídolo Dirceu Lopes, com evento reunindo ex-jogadores e funcionários.
Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira (07), o Cruzeiro inaugurou o novo campo sintético da Toca da Raposa 1 com um grande evento no centro de treinamento das categorias de base. O campo recebeu o nome de Dirceu Lopes, em homenagem ao ídolo eterno da Nação Azul.

Dirceu Lopes foi homenageado com o nome do novo campo da Toca 1 - (foto: Gustavo Martins / Cruzeiro)
Dirceu Lopes foi homenageado com o nome do novo campo da Toca 1(foto: Gustavo Martins / Cruzeiro)

Homenagem ao Ídolo Dirceu Lopes

Durante a cerimônia, Dirceu Lopes foi homenageado com uma placa entregue pelo diretor geral da base do Cruzeiro, Adílson Batista. “Nossa eterna gratidão por todas as conquistas e pelo legado que você deixou na grandiosa história do Cruzeiro. Sua dedicação, talento e paixão pelo clube são inesquecíveis e ecoarão na eternidade Celeste”, afirmou Adilson.

Dirceu Lopes, visivelmente emocionado, agradeceu a homenagem. “Não tenho palavras para expressar minha emoção e minha felicidade. Receber uma homenagem como essa e ter esses craques que engrandeceram a história do Cruzeiro aqui presentes é emocionante. O Cruzeiro deixa aqui o recado para nossa imensa torcida de que vai voltar novamente a dar alegria para todos nós torcedores pelas atitudes que estão sendo tomadas.”

Evento e Participantes

O evento contou com a presença de importantes atletas da história do clube, como Careca, Célio Lúcio, Charles, Da Silva, Daniel Teixeira, Douglas, Evaldo, Éder, Fabrício, Geraldão, Giovanni, Gomes, Henrique, João Carlos, Luís Cosme, Nonato, Paulão, Ricardinho, Ronaldinho e Toninho Almeida. Além deles, participaram colaboradores do clube, atletas das categorias de base e sócios torcedores. A imprensa mineira também foi convidada para acompanhar a inauguração.

Dirceu Lopes foi o responsável pelo pontapé inicial da partida inaugural do campo que leva seu nome. A partida contou com ex-atletas de diferentes gerações, demonstrando a rica história e tradição do Cruzeiro.

Modernização e Futuro

A inauguração do novo campo sintético da Toca da Raposa 1 faz parte de uma série de melhorias que o Cruzeiro vem implementando no Centro de Treinamento, com o objetivo de modernizar a estrutura para uso das categorias de base. Além dos treinos, o clube pretende receber alguns jogos da base no novo campo.

Já neste sábado (08), as equipes Sub-15 e Sub-17 estreiam o gramado em partida oficial pelo Campeonato Mineiro. Os Crias da Toca enfrentam o Tombense em rodada dupla, às 9h e 11h, respectivamente.

“Realizamos este evento como uma singela homenagem ao grande ídolo Dirceu Lopes e uma oportunidade para receber todos esses grandes ídolos do passado, que deram uma importante contribuição ao clube,” afirmou Adilson Batista, destacando a importância de manter viva a conexão com a história do clube.

Compartilhe